O município de Torres mais que dobrou os casos de dengue em uma semana. Na terça-feira (12), a cidade registrava 15 casos da doença, sendo 7 considerados autóctones, ou seja, infectados dentro do município. O número disparou para 31 casos, de acordo com dados divulgados na quarta-feira (20).
Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, “dos 31 casos, 20 são autóctones e estão distribuídos em seis bairros, sendo 10 casos no Getúlio/Predial, 3 no Centro, 3 no Jardim Eldorado, 2 na Itapeva e um caso no Stan e na Praia da Cal”. Os outros 11 casos foram contraídos fora do município.
França salienta ainda, “que qualquer tampinha de garrafa no pátio com água pode receber os ovos do Aedes e que em sete dias, já adulto, o mosquito contaminado pelo vírus pode já sair picando a população. Ele alerta também, que, a doença “dengue”, é transmitida pela picada, e que quando a pessoa é contaminada pelo vírus, ele fica incubado, ou seja, não transmite para outros”.
A comunidade pode fazer denúncias sobre locais com focos de larvas, através do fone whats (51) 3626 1644.
FOTO: LAUREN BISHOP
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.