A secretária estadual de Saúde do Estado, Arita Bergmann, confirmou na manhã da última quinta-feira (21), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, que o Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, será referência em Oncologia no Litoral Norte, até o final deste ano. A oferta de serviços de saúde pelos hospitais da região foi o tema da audiência. A casa de saúde de Osório ganha a possibilidade de novos investimentos e serviços, dada a estadualização e o aporte de R$ 600 mil em emendas parlamentares.
A área prioritária é a de oncologia. “Os requisitos técnicos já foram aprovados pelo Ministério da Saúde para novas habilitações de oncologia no estado, uma delas em Osório. Já temos projeto pronto para fazermos as reformas necessárias e instalarmos esse importante serviço para o Litoral Norte, em Osório, ainda no ano de 2024”, explicou a secretária Arita Bergmann.
Já em relação à ginecologia, a titular da SES afirmou que o bloco cirúrgico, em Osório, está com a capacidade esgotada. “A ideia é abrir o processo de licitação em Tramandaí, com a ginecologia indo para lá ou para Santo Antônio da Patrulha”, informou. Foi discutida, ainda, a situação atual dos hospitais de Tramandaí e Torres, com o reestabelecimento dos serviços urologia.
Com informações AL
Foto: Secom
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.