Na última semana, a prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, está realizando algumas aulas no Serviço de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para ensinar as crianças a prevenção, e combate ao Aedes aegypti e também sobre os perigos e riscos causados pela dengue.
O coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde e Sanitária, Emílio Schaly, que está sendo responsável por essas palestras. Na mesma ele apresenta algumas características da dengue, como o ciclo de transmissão da doença, principais características do Aedes aegypti, de como o mosquito veio parar no Brasil e todas as doenças que ele transmite.
Após essa breve palestra as crianças vão para uma parte mais teórica da experiência, que é a parte em que são apresentados em microscópios alguns exemplares do mosquito e suas fases de vida, como a larva, a pupa (fase intermediária entre larva e mosquito, e o próprio mosquito da dengue.
Acompanharam as atividades a assessora Steffanie Soares, a técnica de referência do SCFV Cláudia Soares e a secretaria Lediene Valim
Fonte: Ascom PMAS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.