AO VIVO
AO VIVO
Home » Últimos dias para inscrições em curso gratuito de Formação de Cuidador de Pessoas Idosas

Últimos dias para inscrições em curso gratuito de Formação de Cuidador de Pessoas Idosas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Escola de Saúde Pública (ESP), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso de Formação de Cuidador de Pessoas Idosas até o dia 08 de abril, próxima segunda-feira.

O objetivo do curso é formar cuidadores de pessoas idosas na região da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18ª CRS), sejam eles familiares ou indivíduos leigos, com formação de nível médio. Isso será alcançado por meio da construção de conhecimentos teóricos e práticos sobre o envelhecimento e o cuidado diário, habilitando os participantes para a prática de cuidados à saúde e ao bem-estar da pessoa idosa, tanto em âmbito domiciliar quanto institucional. O intuito é promover o cuidado integral, o convívio familiar e comunitário, bem como a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos idosos.

O CURSO

O curso é gratuito e oferecido na modalidade híbrida, com aulas tanto presenciais quanto online. A carga horária total é de 80 horas/aula, divididas em 64 horas de capacitação teórica e 16 horas de capacitação presencial em Osório.

Embora o curso seja gratuito, os custos relacionados ao deslocamento e à alimentação para as aulas presenciais são de responsabilidade do aluno(a). O início está marcado para o dia 24 de abril, com a modalidade Mobile Learning híbrida, utilizando smartphones como tecnologia mediadora dos momentos não presenciais do curso.

Dessa forma, os alunos terão acesso remoto à aula magna e ao conteúdo dos Módulos I, II, III e IV do curso. Toda a interação durante os momentos teóricos será feita remotamente, permitindo a participação dos alunos e professores no desenvolvimento das atividades do roteiro de aprendizagem e no processo avaliativo contínuo.

O curso exigirá a participação em dois encontros presenciais obrigatórios, os quais serão realizados no Auditório do Posto Central de Osório, localizado na Rua Garibaldi, 255 – Centro, Osório.

Essa iniciativa é realizada em parceria com o Departamento de Atenção Primária e Políticas em Saúde (DAPPs) – Saúde da Pessoa Idosa, a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Osório.

Para mais informação, acesse o Edital completo, AQUI:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing