A Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana do Movimento Apostólico de Schoenstatt, promoveu a primeira Jornada Diocesana da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no último sábado (13). O evento ocorreu no salão da igreja Nossa Senhora de Fátima, em Rainha do Mar, com a presença de missionários e paroquianos das paróquias da Diocese, como Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa e Xangri-Lá.
O evento iniciou com a procissão de entrada, com a imagem da Mãe Peregrina, junto das Capelinhas e, logo após, houve a oração inicial conduzida pelo casal do Movimento Carlos e Tatiana. Em seguida, o assessor eclesiástico do Movimento, Pe. Marlon Ramos Lopes, proporcionou uma palestra sobre o “Jubileu de 25 anos da Diocese”, explicando o significado do lema: “Avançando Juntos no Caminho”, além de falar também sobre os anos jubilares e seu significado.
Após o momento de intervalo, a Irmã Marialice falou sobre ser “Missionários da Esperança” e como se preparar para o Jubileu da Campanha da Mãe Peregrina, além do desafio de renovar o Movimento nas paróquias da Diocese.
No momento de vivência, houve contribuições de como reavivar o Movimento da Mãe Peregrina, fazendo chás, visitando famílias, convidando nas missas e renovando a oração da Aliança.
De acordo com a missionária de Santo Antônio da Patrulha, Maria Helena, fica visível que “em encontros como este sacodem, revigoram e impulsionam na Missão”.
Ao final do encontro, a saída foi em procissão para a igreja, onde houve um momento de oração e Adoração. Cada um teve a oportunidade de entregar suas intenções a Jesus, através da Mãe Rainha. Pe. Marlon encerrou o encontro com a bênção do Santíssimo.
Fonte: Ascom da Diocese de Osório
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.