Na última segunda-feira (15), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon), em ação conjunta com a Receita Estadual, realizou a apreensão de grande quantidade de produtos com indícios de contrafação de marcas consagradas. A ação, realizada no posto fiscal de Torres, dá continuidade à Operação Fronteira. Foram apreendidos 1.153 pares de tênis falsificados.
O objetivo da operação é combater o ingresso de produtos contrafeitos no Rio Grande do Sul, privilegiando a livre concorrência e objetivando a segurança dos consumidores.
A Delegacia do Consumidor/DEIC ratifica a atribuição da especializada em atuar em todos o estado do Rio Grande do Sul, por meio de fiscalizações permanentes que apurem crimes contra as relações de consumo, reprimindo práticas nocivas aos consumidores e à sociedade gaúcha.
Fonte: PC
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.