Um homem de 41 anos foi preso na noite da última quarta-feira (18), transportando ilegalmente uma arma e munições em Osório.
Durante operação de combate à criminalidade na BR 101, a Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada para o condutor de um Cronos, emplacado em Canoas. Em consulta ao sistema verificou-se que o mesmo já possuía algumas ocorrências policiais. Questionado sobre motivação da viagem e se havia algum ilícito no veículo, mostrou-se nervoso e evasivo nas respostas e afirmou que possuía uma arma e munições no carro, pois seria atirador esportivo e que possuía guia de tráfego especial para a arma e munições.
A arma, uma pistola 9mm marca Jericho, estava municiada, possuindo ainda mais dois carregadores reservas além de uma pequena bolsa contendo munições, totalizando 55 munições calibre 9mm. O armamento e munições se encontravam guardados no porta malas do carro.
Conferida a documentação constatou-se que a arma estava em seu nome, porém não possuía documento autorizando o porte do armamento. Apenas uma guia de tráfego especial emitida pelo Exército Brasileiro que se encontrava com o prazo de validade vencido.
O homem, natural de Lages-SC possuí ocorrências com ameaça, roubo, tráfico, etc.
Em razão dos fatos, por ter incorrido no delito de porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à polícia judiciária para o registro da ocorrência.
Foto: Divulgação PRF
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.