O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, traz à reflexão neste final de semana um tema profundo e instigante: “Que tipo de ramo sou?”. Baseando-se na passagem do Evangelho que descreve Jesus como a videira verdadeira e os fiéis como os ramos, dom Jaime convida os leitores a se questionarem sobre sua própria profundidade espiritual.
Citando as palavras de Jesus em Lucas 15, o bispo ressalta a importância de permanecer unido a Cristo para produzir frutos bons, destacando que assim como o ramo depende da videira para sua vitalidade, os cristãos dependem de Jesus para sua vida espiritual.
Dom Jaime enfatiza que o batismo enxerta os fiéis em Cristo, permitindo-lhes participar da árvore da vida e produzir os frutos da esperança, justiça e paz, conforme a expectativa divina de que se tornem verdadeiros discípulos de Cristo.
Você pode acompanhar essas reflexões sintonizando-se no programa “A Voz do Pastor”, na Rádio Maristela, aos domingos, às 8h50min da manhã. Ou leia a íntegra da reflexão, em: diocesedeosorio.org e no Portal da Rádio Maristela.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.