O prefeito Carlos Souza foi agraciado com um dos prêmios mais prestigiados na área da educação do Estado do Rio Grande do Sul durante o 4° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, que teve início ontem, quinta-feira (25), e encerra hoje, sexta-feira (26), em Canela. Ele recebeu o Prêmio Prefeito Inovador 2024 em nome de Torres, em reconhecimento à implementação bem-sucedida do Projeto de Reconhecimento Facial nas Escolas. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, como parte da programação do Congresso.
PROJETO PREMIADO
Neste ano, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implementou uma iniciativa tecnológica eficaz para a comunidade escolar, visando otimizar o sucesso do ano letivo. Trata-se da adoção de um sistema de reconhecimento facial, cujo propósito é combater a evasão escolar, monitorar a frequência dos alunos, facilitar a comunicação com as famílias e até reduzir o desperdício de merenda.
Os alunos foram previamente cadastrados no sistema e, ao chegarem à escola, passam por um equipamento que registra sua presença por meio do reconhecimento facial.
O CONGRESSO
O 4° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes reúne prefeitos, gestores, servidores e especialistas para discutir inovações que buscam aprimorar o atendimento ao cidadão por meio da transformação digital das administrações públicas.
A Rede Cidade Digital (RCD), responsável pela organização do evento, selecionou trinta e um prefeitos para serem reconhecidos durante o congresso.
O Congresso é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Canela, com apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e diversas associações regionais de municípios.
Fonte: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.