No último domingo (28), o salão do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara, acolheu a 5ª Assembleia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC). O evento reuniu o Grupo Executivo Diocesano e representantes de todos os setores do Movimento da Diocese de Osório para uma profunda reflexão sobre o tema “Humanização a partir da Eucaristia”.
O tema central da assembleia foi a sinodalidade na missão do MCC, com o lema “Perseverar a unidade do Espírito (Ef 4,3) seguindo a verdade em amor (Ef 4,15)”. Esta dimensão foi discutida e disseminada pelos integrantes do Grupo Executivo Diocesano que participaram da Assembleia Regional em Passo Fundo, no mês de março, seguindo o método de Ver, Discernir e Agir.
Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos para trabalhos reflexivos, promovendo a troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos. A presença do assessor eclesiástico, pe. Ricardo Justin Jacoby, enfatizou a importância da atividade como a instância máxima do movimento. O pe. Edivan Machado, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, também esteve presente como cursilhista e assessor do setor.
Além das reflexões, a Assembleia incluiu a prestação de contas referente ao ano de 2023 e a definição dos compromissos a serem colocados em prática ao longo de 2024 pelo Grupo Executivo Diocesano e pelos setores do MCC.
O evento foi marcado por um clima de aprendizado, partilha e amizade, características intrínsecas daqueles que fazem parte do Movimento de Cursilhos de Cristandade.
Decolores!
Viva a Vida!
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.