AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Estão abertos os pedidos para aquisição das sementes de milho e sorgo referentes ao Programa Troca-Troca 2024/2025 em Torres

Estão abertos os pedidos para aquisição das sementes de milho e sorgo referentes ao Programa Troca-Troca 2024/2025 em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca informa que estão abertos os pedidos para aquisição das sementes de milho e sorgo referentes ao Programa Troca-Troca 2024/2025. O Programa Estadual, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, busca fomentar o cultivo de milho no Estado por meio da disponibilização de sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

São beneficiados produtores rurais com posse ou propriedade de até quatro módulos fiscais, enquadrados como agricultores familiares de acordo com a Lei Federal nº 11. 326, de 24 de julho de 2006, e pecuaristas familiares de acordo com os requisitos da Lei estadual nº 13.515, de 13 de setembro de 2010. Os agricultores interessados em adquirir as sementes, para a etapa safra 2024/2025, devem ir até a Secretaria para formalizarem os pedidos entre esta segunda-feira, 6 de maio,, até o dia 24 de maio.

É necessário que o agricultor apresente o bloco de produtor rural, comprovando movimentação. O agricultor poderá solicitar até 6 sacas de sementes de milho e/ou sorgo tanto na etapa da Safra quanto na etapa Safrinha, que terá o período de pedidos aberto em setembro, do dia 02 ao dia 13.

Estarão à disposição dos agricultores 8 cultivares de sorgo híbrido convencional (grupo 1), 10 cultivares de milho híbrido convencional (grupo 2), 7 cultivares de milho híbrido transgênico RR/RR2/TG/TOP2/PRO2 (grupo 3), 21 cultivares de milho híbrido transgênico tecnologia mínima de resistência herbicida e tolerância a lagarta (grupo 4) e 4 cultivares de milho híbrido transgênico tecnologia mínima de resistência herbicida e tolerância a lagarta e TSI – tratamento industrial de semente para controle de sugadores e mastigadores (grupo 5).

Ao todo, oito empresas estarão fornecendo cerca de 50 cultivares de sementes, para que cada produtor possa escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção. A principal novidade para essa safra é o tamanho da semente de milho oferecida pelos fornecedores do programa, que agora terá tamanho mínimo de peneira 18, uma demanda feita pelos produtores.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, no telefone (51) 3626-9150 ramal 255 ou pelo e-mail [email protected] ou no Escritório Municipal da Emater.

Fonte: Ascom PMT

Foto: Emater RN

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.