A cidade de Torres, representada por Rafaela Bandeira, subiu mais uma vez ao topo do pódio do cenário nacional de jiu-jitsu. Aconteceu no último sábado (18), em Florianópolis, o Floripa International Open, etapa da liga de jiu-jitsu mais prestigiada do mundo, organizada pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF) em conjunto com a Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).
Após vencer a atleta número dois do mundo na categoria faixa preta master 2, Rafaela agora ocupa a quarta colocação do ranking nacional. A atleta Torrense, vai estar presente nas próximas etapas do circuito nacional visando se preparar para o mundial de Jiu Jitsu em Las Vegas (EUA) no qual acontecerá durante o mês de agosto deste ano.
Rafaela é casada e sócia de Giacomo Zanini, em uma academia da cidade e começou a treinar em 2011, no Canada, onde morou com a família por 14 anos.
“A academia é minha missão com o Jiu-jítsu. Criamos um programa exclusivo para mulheres onde elas possam se sentir confortáveis e seguras, principalmente no início da jornada delas no jiu. Hoje somos 30 mulheres, um marco na história da categoria feminino em Torres. Temos desde meninas de 13 anos a senhoras de 63 anos. É maravilhoso!”
Rafaela competirá em outros campeonatos esse ano representando nossa cidade. O próximo acontecerá final de julho no Rio de Janeiro.
FOTOS: ARQUIVO PESSOAL
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.