O mês de maio foi marcado pela maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul. Quase 200 vidas foram perdidas e muitas pessoas seguem desaparecidas. A luta pela vida se tornou a principal foco em terras gaúchas, até mesmo em cidade que não foram atingidas pelas enchentes. Porém, a luta diária pela vida, deixou de lado alguns assuntos importantes, como a luta contra a proliferação da dengue.
No Litoral Norte gaúcho, a cidade com mais casos é Torres, que ultrapassa os 400. Em segundo lugar vem a “Capital das Praias”, Tramandaí, com a metade dos casos.
São cerca de 90 km entre as duas cidades, em média 1h20min de carro ou de moto o trajeto entre elas. Mas a grande pergunta é porque há uma diferença tão grande entre esses dois municípios nos casos da doença.
Confira a Reportagem Especial completa, que inclui a posição do município de Torres, da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e do governo do Estado, na edição de hoje (14), impresso e digital, do Jornal do Mar, o jornal da Rádio Maristela. Assine pelo (51) 9 8179-6400 ou pelo site jornaldomar.com.br.
Foto: Léo Selau/RM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.