AO VIVO
AO VIVO
Home » Lais Pinho de Torres conquista o título de campeã no Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo 2024

Lais Pinho de Torres conquista o título de campeã no Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo 2024

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Lais Pinho de Torres fez história no balonismo nacional ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo 2024, realizado pela primeira vez exclusivamente para pilotos mulheres. O evento ocorreu em Rio Claro, São Paulo, ao longo de três intensos dias de competição, de 22 a 24 de junho, e contou com 20 desafios.

Lais, já consagrada com os títulos de 2019 a 2023, competindo no Campeonato Brasileiro misto, agora adiciona mais um feito à sua carreira, totalizando seis campeonatos nacionais consecutivos. Com essa vitória, ela se consagra como a maior vencedora na história do balonismo brasileiro.

PÓDIO

No pódio, ao lado de Lais Pinho, estiveram as também torrenses Giulia da Luz e Flavia Souza, que conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, destacando o domínio das atletas da mesma cidade. Adriane Ril, de Praia Grande, Sul catarinense, encerrou a competição na quarta colocação.

Em um emocionado depoimento em suas redes sociais, Lais expressou sua alegria e gratidão pela conquista.

“Primeiramente, quero parabenizar todas as competidoras. Celebramos um marco histórico no esporte com o primeiro campeonato exclusivamente feminino. Participar deste evento nos últimos sete anos tem sido uma experiência transformadora”, afirma a piloto.

Ela também enfatizou a importância de ver mais mulheres participando ativamente do balonismo, um esporte que para ela representa liberdade e superação.

“Sonho em ver cada vez mais mulheres pilotos, demonstrando sua habilidade e paixão pelo esporte. Hoje, em Rio Claro, meu coração se enche de orgulho ao testemunhar o crescente número de mulheres no balonismo e as promessas de um futuro brilhante para todas elas”, escreve nas redes.

Lais finalizou agradecendo o apoio de amigos, familiares e patrocinadores. Com essa vitória, Lais Pinho não apenas consolida seu legado como uma das principais atletas do balonismo brasileiro, mas também inspira futuras gerações de mulheres a alçarem voo e conquistarem os céus não apenas de Torres e do Brasil, mas de qualquer lugar onde desejem voar.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.