No último domingo (30), uma operação de resgate aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina foi decisivo para salvar uma pessoa ferida a bordo de uma embarcação de pesca na região de Torres/RS e Passo de Torres/SC. De acordo com os socorristas, a missão foi particularmente desafiadora devido às condições adversas do mar, com ondas intensas. Para o resgate, a equipe especializada utilizou técnicas avançadas como rapel, triângulo de resgate, lançamento de tripulante na água e o posterior içamento da vítima.
Após ser resgatada, a vítima recebeu atendimento imediato da equipe médica do Aeromédico SAMU de Criciúma/SC, que diagnosticou uma possível fratura no membro superior direito. Felizmente, a pessoa estava estável clinicamente. Posteriormente, a vítima foi transferida por uma unidade de suporte básico para o Hospital Regional de Araranguá, no Sul catarinense, seguindo a avaliação da equipe do Aeromédico SAMU.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.