AO VIVO
AO VIVO
Home » Torres: Hospital Nossa Senhora dos Navegantes abre investigação após atendimento de criança que teve o braço amputado

Torres: Hospital Nossa Senhora dos Navegantes abre investigação após atendimento de criança que teve o braço amputado

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, administrado pelo IBSAÚDE, iniciou uma investigação interna após receber informações sobre o atendimento prestado a uma criança de 12 anos. Devido a suspeitas de negligência médica, a criança precisou ser transferida para Porto Alegre e passou por uma amputação do braço.

Em nota, a direção do hospital informa que foi determinada a abertura de um Procedimento Administrativo Interno para realizar uma investigação minuciosa do caso. Para conduzir este processo, uma Comissão Processante composta por quatro médicos especialistas – cirurgião geral, intensivista, traumatologista e cirurgiã vascular – foi nomeada com urgência. Eles têm a responsabilidade de elaborar um Relatório Preliminar, que será avaliado para definir as medidas a serem adotadas.

Além disso, como medida de prudência e sem qualquer julgamento prévio, o médico envolvido no atendimento da criança foi afastado preventivamente de suas atividades no HNSN. A direção do hospital ressaltou estar em contato com os familiares da criança para oferecer todo o apoio necessário durante este processo.

O objetivo desta investigação é garantir a transparência e o rigor necessários na apuração dos fatos, assegurando o cumprimento dos protocolos e a qualidade do atendimento prestado pela instituição.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing