Na última terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou a PL 316/23 que é a criação de um registro de imóveis no município de Arroio do Sal. A medida é um marco significativo para a cidade, que até agora dependia do município de Torres para realizar registros imobiliários.
Com a nova legislação, Arroio do Sal ganha autonomia para gerir seus próprios registros de imóveis, o que promete agilizar processos e beneficiar os moradores e investidores locais. A criação do registro de imóveis é vista como um passo importante para o desenvolvimento e a independência administrativa do município.
A comunidade local celebrou a decisão, que era uma reivindicação antiga dos moradores e promete trazer maior comodidade e eficiência nos serviços relacionados a registros de imóveis.
Com a implementação do novo registro, espera-se uma melhoria significativa na infraestrutura administrativa de Arroio do Sal, promovendo um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico e social da região.
FONTE: ASCOM PMAS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.