Após inúmeras reuniões, Governo do Estado passou a outorga do aeroporto torrense para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)
O aeroporto regional de Torres foi construído e aberto em 1998 com o propósito de servir essencialmente aos turistas argentinos e voos charter, o que de fato não aconteceu. Desde então se tem o sonho de ver a estrutura torrense recebendo voos comerciais e colaborando para que cada vez mais a região seja visitada.
Com as enchentes de maio e junho, que invadiram também o aeroporto Internacional Salgado Filho, deixando o espaço completamente inoperante até outubro, as esperanças de receber voos comercias voltaram a reacender no Litoral Norte. Servir de apoio ao Salgado Filho seria a grande chance de fazer o aeroporto de Torres operar voos comercias.
Lideranças da região se uniram e iniciaram o movimento em prol do aeroporto torrense, que até então era de responsabilidade do Estado. Na última semana foi oficializado a passagem da outorga para a União e consequentemente para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), que promete iniciar a operação em até 15 dias após receber o documento.
Confira a Reportagem Especial completa, que inclui o histórico do aeroporto, posição do governo municipal e estadual, além da proposta apresentada pelo Fórum Empresarial de Torres e as melhorias que estão sendo realizadas para que a estrutura torrense receba voos comerciais, na edição de hoje (19), digital, do Jornal do Mar, o jornal da Rádio Maristela. Assine pelo (51) 9 8179-6400 ou pelo site jornaldomar.com.br.
Foto: Léo Selau
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.