A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) colocou em operação um novo poço artesiano perfurado na Avenida Marcílio Dias, no bairro Caravágio, em Osório. Com vazão de 16 litros por segundo, ele tem capacidade para fornecer água a 4 mil pessoas e aumentará o abastecimento à população em 15%. Outros dois poços que deverão ser instalados ainda neste ano, vão ampliar a distribuição de água em mais 35%.
A última etapa para colocar o novo poço em funcionamento foi a instalação do quadro de comando elétrico do sistema de bombeamento. A água captada no local vai para a estação de tratamento no bairro Porto Lacustre.
Um dos outros poços artesianos que devem entrar em operação ainda neste ano na cidade ficará localizado no mesmo bairro onde está a estação de tratamento de água e aumentará a capacidade de abastecimento em mais 15%. O outro, no bairro Laranjeiras, trará um aporte de mais 20%.
A segurança na oferta de água, em quantidade e qualidade, é uma das prioridades do plano de investimentos desenhado para o Litoral Norte pela Aegea, a nova controladora da Corsan. Estão previstos mais de R$ 600 milhões em obras de expansão e modernização do saneamento básico na região. Desse total, R$ 85 milhões serão aplicados já neste ano.
Fonte: Ascom Corsan
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.