Desde a última segunda-feira (30), a entrega do documento aos clientes será feita pelos leituristas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no momento da emissão da conta regular de água. A mudança no procedimento acontece nos 317 municípios atendidos pela Companhia no Rio Grande do Sul, sendo que nas nove cidades da região metropolitana de Porto Alegre a alteração foi implementada há duas semanas.
O objetivo é tornar o serviço de entrega mais ágil, permitindo, também, que os moradores possam esclarecer dúvidas com o profissional. Até então, os avisos de débito eram distribuídos por meio dos Correios.
Os agentes poderão imprimir dois documentos após a leitura: a fatura referente ao consumo do mês e, quando houver a dívida, o aviso de débito. A Corsan salienta que o cliente deve estar atento à data de vencimento e pagamento de ambos – já que que são documentos diferentes – evitando, assim, a interrupção do fornecimento de água.
Fonte: Ascom Corsan
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.