AO VIVO
AO VIVO
Home » Realizada reunião descentralizada dos gestores e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social do Litoral Norte

Realizada reunião descentralizada dos gestores e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social do Litoral Norte

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Quarenta profissionais participaram na última quarta-feira, dia 14 de agosto, da reunião descentralizada dos gestores e trabalhadores do SUAS – Sistema Único da Assistência Social do Litoral Norte. O encontro ocorreu   na sala de reuniões da Secretaria de Educação situada no Centro Administrativo Valdir Munari. 

Normalmente as reuniões são mensais e centralizadas no município de Osório na sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte – AMLINORTE, a qual Torres integra acompanhado dos municípios Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá. Porém, o novo formato das reuniões descentralizadas vem trazendo resultados positivos para as trocas, comentou a vice-presidente do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemas) e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e Torres, Helvia Sanae Mano. 

A vice-presidente e anfitriã iniciou a reunião, apresentando alguns dos servidores da Secretaria enaltecendo e valorizando o trabalho das equipes. Na sequência,  a servidora Vanessa Benedet, assistente social e responsável pela Vigilância Socioassistencial do município de Torres, apresentou  o pré-diagnóstico que servirá para nortear o rumo da gestão. Atualmente Torres, Xangri-la e Capão da Canoa possuem técnicos para a Vigilância.

A reunião contou com a presença da Tassiane Lemos Pacheco, analista assistente social da Coordenadoria do Núcleo Estadual de Educação Permanente do Suas que agraciou o momento com uma apresentação relevante sobre a necessidade de incentivar a educação permanente para alcançar qualificação do serviço da Assistência Social.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.