Os jovens boxeadores Lucas Rodrigues, de 16 anos, e Kauã Fernandes, de 14 anos, da ONG Construindo Gigantes de Torres, conquistaram vagas para representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Boxe, que ocorrerá de 29 de agosto a 6 de setembro deste ano. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE), é a principal competição nacional da modalidade e contará com a presença de olheiros da seleção brasileira em busca de novos talentos.
Lucas Rodrigues foi convocado para a categoria até 65kg sub-19. Ele já acumula uma impressionante trajetória, incluindo títulos como campeão catarinense em 2023, campeão gaúcho em 2023/24 e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de 2023. Estudante da Escola Estadual de Ensino Médio José Quartiero, Lucas começou a treinar boxe aos 11 anos e está ansioso para enfrentar o desafio nacional.
Já Kauã Fernandes representará a categoria até 63kg sub-17. Embora tenha sido vice-campeão gaúcho em 2024, Kauã demonstra grande potencial e entusiasmo para a competição, destacando a importância do evento em nível nacional. Ele estuda na Escola Municipal Alcino Pedro Rodrigues.
Em entrevista à Rádio Maristela, na última quarta-feira (21), o treinador Dionatan Pachecco ressaltou a importância das competições para o desenvolvimento dos jovens atletas e a socialização proporcionada por essas oportunidades. Segundo Pachecco, “Nossa ideia inicial sempre foi a questão das competições e o chamarisco para trazer os ‘piás’ para ajudar eles em uma socialização melhor.”
Para custear a viagem e as despesas dos atletas, a ONG Construindo Gigantes está realizando uma campanha de arrecadação de recursos. Empresas e a comunidade local podem colaborar com o projeto, que conta com o apoio de diversos parceiros locais. Para contribuir, entre em contato pelo telefone (51) 99210-0091 ou através das redes sociais da ONG @ongconstruindogigantes.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.