AO VIVO
AO VIVO
Home » Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos/as reúne cerca de 320 participantes em Torres

Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos/as reúne cerca de 320 participantes em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No último domingo, 25 de agosto, a Paróquia São Domingos em Torres sediou o Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos/as, que contou com a presença de cerca de 320 participantes. O evento começou com a acolhida dos coroinhas, acólitos, seus familiares e assessores para a Santa Missa às 9h, na igreja Santa Luzia, no Centro, presidida pelo bispo dom Jaime Pedro Kohl, e contou com a presença do pároco Pe. Leonir Alves, do vigário Pe. Almo Köhler e do assessor eclesiástico Pe. Luiz Carlos Rosa da Silva (Pe. Caio.

Durante a Missa, foi notável a diversidade de grupos presentes, provenientes de diversas paróquias da Diocese, incluindo Capão da Canoa, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mampituba, Osório, Tramandaí, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Torres/Vila São João e Xangri-Lá.

O Encontro incluiu uma programação formativa e recreativa, com dinâmicas, confraternização e atividades esportivas. Os coroinhas e acólitos, crianças e adolescentes dedicados ao serviço do altar, desempenham um papel essencial no auxílio aos padres durante as missas e celebrações.

São Tarcísio

No dia 15 de agosto, celebramos a memória litúrgica de São Tarcísio, patrono dos coroinhas e acólitos. Agosto é um mês especial para a Igreja, dedicado à lembrança de santos e vocações. O serviço no altar é fundamental, e muitos padres e religiosas descobrem sua vocação a partir dessa experiência.

São Tarcísio foi um mártir cristão dos primeiros séculos, conhecido por seu sacrifício ao tentar levar a Eucaristia a outros mártires durante a perseguição romana sob o imperador Valeriano. Com apenas doze anos, Tarcísio recebeu permissão do Papa Sisto II para levar as hóstias aos cristãos presos. Identificado como cristão e recusando-se a entregar o sacramento, Tarcísio foi apedrejado até a morte. Seu corpo foi sepultado nas catacumbas e, em 1596, transferido para a Basílica de São Silvestre no Vaticano.

Para mais informações sobre como participar da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos/as, entre em contato com sua paróquia.

Fotos: Pascom e Pastoral dos Coroinhas da Paróquia São Domingos – Torres

Confira o álbum completo, clicando aqui!

Fonte: Diocese de Osório

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.