AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Rede educacional privada deve iniciar obras de nova unidade em Torres no início do próximo ano

Rede educacional privada deve iniciar obras de nova unidade em Torres no início do próximo ano

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A população do litoral norte gaúcho ganhará um reforço de peso na educação. Com o propósito de preparar protagonistas para o futuro, a Caminho Rede de Ensino deu o pontapé inicial para a construção da Impulso Torres, nova franquia da Rede que adotará o mesmo modelo de educação da escola consolidada de Caxias do Sul. A assinatura do contrato de compra do terreno foi realizada na segunda semana de agosto, concretizando um projeto que começou a ser pensado há cerca de 3 anos.

“Em 2021, chegou até nós a demanda de necessidade de ampliação na área de educação do município de Torres. Hoje eles possuem apenas uma escola particular que não consegue atender à grande procura, gerando uma lista de espera de estudantes. Além disso, sabemos que Torres é uma cidade que vem crescendo, inclusive com a criação do Porto de Torres, e sendo referência para o litoral norte gaúcho, então essa é uma demanda que atenderá outras cidades da região”, conta Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino e integrante do MobiCaxias.

A Impulso Torres ficará localizada no Morada das Palmeiras, bairro que mais cresce em Torres, em uma área de 2000 metros quadrados. Seguindo o padrão das franquias da Caminho Rede de Ensino, as unidades da Impulso instalam-se em unidades projetadas para serem escolas, atendendo a todas as exigências da legislação educacional e proporcionando modernidade e muitas experiências positivas na própria estrutura. Até a conclusão do projeto, estima-se que investimento seja em torno de R$ 7 milhões de reais.

“A intenção é começar as obras prediais no início de 2025. Já o funcionamento da nova escola será de acordo com o apoio do Poder Público na agilidade de aprovação do projeto de construção, bem como quanto à aprovação da unidade educacional. A intenção é que seja o mais breve possível”, completa Maristela. O atendimento inicialmente ocorrerá com Educação Infantil e Anos Iniciais e, de acordo com a necessidade do Município, a Impulso Torres poderá atender até o Ensino Médio.

Por ser uma franquia da Caminho Rede de Ensino, a Impulso trabalhará com a mesma plataforma de educação, o SAS, ranqueada entre as melhores do país, e com os três pilares de ensino: Conteúdo Forte, Educação Socioemocional e Inovação e Tecnologia. Além de alguns diferenciais da Caminho, como atendimento nos 12 meses do ano, horário estendido, alimentação produzida e fornecida pela escola, Turno Inverso e Clube de Férias. Como franquia, a Impulso Torres também recebe um suporte técnico e pedagógico da Caminho e conta com a expertise da Rede que é referência há 35 anos no mercado da educação.

Essa será a quinta franquia da Rede Caminho, que se junta à Impulso Bento (Bento Gonçalves), Impulso São Marcos (São Marcos), Impulso Jardim Eldorado e Impulso Pio X (ambas em Caxias do Sul).

Texto e fotos: Divulgação/Rede Caminho de Educação

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.