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Três ordens de serviço para o Aeroporto de Torres foram assinadas na segunda-feira (9), com um investimento superior a R$ 2 milhões

por Melissa Maciel
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Um importante avanço para a infraestrutura do Aeroporto Regional de Torres foi concretizado na tarde de segunda-feira (9), com a assinatura de três ordens de serviço. Essas ordens visam preparar o local para receber qualquer tipo de aeronave. As obras têm início previsto para os próximos dias e representam um investimento total de R$ 2,2 milhões.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, destacou que o momento foi muito especial e expressou a grande expectativa da cidade e da região em relação ao desenvolvimento turístico e comercial que o aeroporto irá fomentar. Ele também ficou satisfeito ao ouvir da Infraero e do diretor de Projetos do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul que um regramento eficiente permitirá a operação do aeroporto em sintonia com voos de balonismo e paraquedismo.

Milton Zuanazzi, diretor de Projetos do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, afirmou que o Aeroporto Regional receberá todas as melhorias necessárias para atrair empresas aéreas, que já estão sendo contatadas pela Secretaria de Turismo do Estado. O aeroporto também funcionará como uma alternativa para o Estado. Zuanazzi ressaltou que “não terminou a luta, estamos no meio do caminho” e garantiu que o pleno funcionamento do aeroporto não interferirá nos voos de balonismo e paraquedismo, desde que sejam seguidos os regramentos internacionais.

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, também enfatizou que o espaço está disponível para todos e que a Infraero está comprometida em fazer parte da solução. Ele informou que começará a tratar da internacionalização dos voos para o local, dependendo do interesse do mercado. A principal preocupação dos presentes era a data de funcionamento do aeroporto, mas essa informação não foi respondida de forma precisa.

As ordens de serviço assinadas foram as seguintes:

– A primeira ordem refere-se à contratação de uma empresa especializada para a elaboração do projeto executivo, fornecimento, instalação e homologação de um indicador de trajetória de aproximação de precisão (PAPI) para o aeroporto, com prazo de conclusão de 240 dias e valor de R$ 1.182.962,33.

– A segunda ordem é para uma empresa responsável pela manutenção de pavimentos flexíveis no aeroporto, com prazo de execução de 45 dias e valor de R$ 816.613,49.

– A terceira ordem de serviço é para manutenção de sinalização horizontal, com prazo de execução de 15 dias e valor de R$ 142.303,45.

Estiveram presentes no evento, além do presidente da Infraero e do diretor de Projetos do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, prefeitos da região, representantes de Câmaras Municipais, entidades, associações, secretários municipais e membros da comunidade.

Fonte: ASCOM PMT

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