Após uma semana de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) anunciou no final do dia de ontem, terça-feira (10), o encerramento da operação para localizar o homem de 68 anos desaparecido na região de Passo de Torres, após o naufrágio de uma embarcação. As buscas foram concluídas às 18h. O pescador que desapareceu é natural do município de Rio Grande (RS).
De acordo com o comando do CBMSC, mais de 20 bombeiros participaram das operações, que incluíram buscas terrestres com viatura de Auto Resgate, uso de Moto Aquática e apoio aéreo da Marinha do Brasil. A equipe foi acionada para verificar a presença de um possível corpo boiando no canal dos molhes, na manhã de terça-feira, mas a informação não foi confirmada. As buscas continuaram ao longo dos molhes até a praia de Balneário Gaivota, com a Guarnição utilizando a AR-144 e atuando em conjunto com a Marinha.
Foram realizadas rondas durante todo o dia, tanto pela manhã quanto à tarde, mas, apesar dos esforços contínuos, a vítima não foi localizada.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.