Na manhã desta quinta-feira (12), de acordo com o Tenente-Coronel Henrique, do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um popular que avistou um possível corpo próximo aos molhes da barra do rio Mampituba, no lado de Torres. A guarnição de Passo de Torres deslocou-se até o local, onde identificou e retirou o corpo do rio, que já estava em estado avançado de decomposição.
Embora o corpo ainda precise ser formalmente identificado pela polícia científica, as circunstâncias sugerem que se trate do pescador de 68 anos, que estava desaparecido desde o naufrágio de sua embarcação no dia 4 de setembro. Porém, aguarda-se a confirmação oficial.
Na última terça-feira (10), após uma semana de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) havia anunciado o encerramento da operação para localizar o pescador.
O naufrágio do barco pesqueiro “Paulo Vitor L” ocorreu, nos molhes da barra do Rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres/SC. Dos oito tripulantes que estavam na embarcação, sete foram resgatados. O pescador que desapareceu é natural do município de Rio Grande/RS.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.