Um novo reservatório triplicará a disponibilidade de água em Passo de Torres, no Sul catarinense, a partir deste verão. Construída no Bairro Progresso, a estrutura da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) terá capacidade para armazenar 2,5 milhões de litros de água, aumentando a reserva municipal de 1 milhão para 3,5 milhões de litros. A Companhia já iniciou o processo de interligação do reservatório à rede de abastecimento, com previsão de conclusão para novembro. O investimento da CASAN no novo reservatório foi de R$ 2,5 milhões.
“Essa é uma importante obra para garantir o fornecimento de água durante a alta temporada, quando a população de Passo de Torres aumenta substancialmente. Também reforçamos a segurança do reservatório utilizando material de aço vitrificado, uma tecnologia de alta resistência”, explica o chefe do Setor Operacional, Maicon Dione Clarinda.
A Companhia planeja agora a instalação de 4 km de redes no Bairro Paraíso, que levarão água tratada pela primeira vez a 300 famílias. Parte das tubulações já foram enviadas ao local, e a obra está prevista para ser iniciada ainda em outubro.
REDE COLETORA
As obras do setor de esgoto também seguem a todo vapor em Passo de Torres, com 48% das obras executadas na chamada Bacia 1. Atualmente, os assentamentos de rede estão concentrados na região do Centro, nas ruas José Vicente Antônio, José Hespanhol e Nereu Ramos. No total, serão 18,7 km de novas redes, com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões.
Na última semana, a CASAN concluiu uma etapa da obra de esgotamento sanitário na Rua Pedro Inácio dos Santos, em Passo de Torres. Além de reconstruir o trecho de asfalto removido durante os trabalhos, foram pavimentados mais 300 metros da rua para facilitar o acesso à praia para moradores e turistas. Esta obra faz parte das instalações da rede coletora na Bacia 1, que atenderá toda a região Central da cidade.
A instalação da rede de esgoto segue agora nas ruas do Bairro Centro, próximas ao Baggio Supermercados. A Companhia destaca que o trânsito pode sofrer alterações na região, e os motoristas devem ficar atentos às placas de sinalização para as interdições e desvios.
Fonte: Ascom Casan
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.