AO VIVO
AO VIVO
Home » Corsan investe mais de R$ 1 milhão para aumentar eficiência do abastecimento e evitar desperdício de água no Litoral Norte

Corsan investe mais de R$ 1 milhão para aumentar eficiência do abastecimento e evitar desperdício de água no Litoral Norte

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Companhia Riograndense de Sanemaento (Corsan) vai concluir, até novembro, no Litoral Norte, a instalação de 63 equipamentos chamados macromedidores no sistema de distribuição de água, para tornar o abastecimento mais eficiente e prevenir o desperdício. O investimento é de mais de R$ 1 milhão. Os aparelhos mostram a comparação entre o volume de água que circula nas redes e o volume que chega aos imóveis. Desta forma, são identificadas possíveis perdas nesse caminho, para que sejam tomadas as providências de prevenção.

Os macromedidores já foram instalados em 14 municípios da região para substituir equipamentos antigos e ampliar esse recurso para outros locais. Eles são implantados junto a poços artesianos, estações de tratamento de água ou canalizações.

Na próxima segunda-feira, 14, mais um será instalado em Cidreira, na tubulação principal de distribuição de água, localizada na Rua Silveira Martins. Com isso, o total de dispositivos no Litoral chegará a 48, divididos entre Osório, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Cidreira, Palmares do Sul, Mostardas, Imbé, Terra de Areia, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras e Xangri-Lá.

“Em Tramandaí, Capão da Canoa e Cidreira, por exemplo, já conseguimos ter 100% da água disponibilizada aos clientes macromedida”, afirma o diretor regional de operações da Corsan, Fábio Arruda. “Com esse investimento, queremos diminuir cada vez mais as perdas de água tratada e tornar o sistema de abastecimento mais eficaz.”

Fonte: divulgação/Corsan

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados | GRUPO MARISTELA | Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing