A ponte sobre o rio Canoas, que conecta os municípios de São João do Sul e Praia Grande na SC-290, no Sul catarinense, foi novamente interditada na última quarta-feira (9), devido ao deslocamento de um dos pilares de sustentação da estrutura.
Segundo o coordenador regional de infraestrutura, Alisson Silva, a ponte estava liberada apenas para veículos leves, sob um sistema de siga e pare. No entanto, com a recente elevação do nível do rio e a força das águas, um dos pilares foi comprometido, tornando necessária a nova interdição por motivos de segurança.
“As chuvas dos últimos dias elevaram o nível da água e aumentaram a força da correnteza, o que acabou desgastando um material de sustentação. Embora a ponte esteja estabilizada, a interdição foi necessária para evitar danos maiores”, explicou.
Silva destacou que, para transitar entre os municípios, é preciso utilizar os desvios que estão devidamente sinalizados. O Governo do Estado de Santa Catarina está totalmente comprometido com a situação, e uma equipe realizaria os reparos. Ele também tranquilizou a população, afirmando que a ponte não corre risco de queda e que a liberação deve ocorrer nos próximos dias.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.