Neste sábado (19), às 10h, residentes e representantes de organizações ambientais de Torres e região se reunirão para um ato simbólico no Parque Estadual da Guarita, em Torres. O evento, que tem gerado discussões nas redes sociais, questiona o recente pré-lançamento do empreendimento Guarita Park Home Resort, que será erguido no bairro São Francisco, região próxima do Parque.
De acordo com a apresentação do projeto, que segue o atual plano diretor do município, contempla a edificação de dois prédios residenciais de 14 andares no local onde funcionava o Guarita Park Hotel. A nova construção será situada em uma rua que passa nos fundos da praia da Guarita, próxima ao Parque de Itapeva, um importante espaço natural da região.
A manifestação busca promover uma reflexão sobre a proteção e preservação da paisagem local em face da construção de novos edifícios na região. Essa mudança impacta o ambiente natural, e, apesar da legalidade do projeto, é fundamental considerar também as questões éticas envolvidas.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.