Os moradores e comerciantes da Vila São João, bairro com maior população de Torres, foram surpreendidos com a falta de luz na tarde da última quinta-feira (31). A falta de energia durou mais de 5 horas, entre as 13h15min e as 18h45min.
Os comércios do ramo de alimentos foram os mais afetados, pois não puderam se programar e assim muitos alimentos tiveram que ser dispensados. O administrador de um estabelecimento do ramo, Diego Nascimento Constante, afirma que o principal problema foi a falta de comunicação.
“O problema maior foi que não nos programamos, pois não foi avisado. Ocorreram diversas perdas no setor de produção principalmente padaria. E o principal, não estando preparados para o mesmo, não podemos atender nossos clientes da maneira correta, tendo que impor diversas restrições” relata. O atendimento da empresa de energia a cada dia deixa mais a desejar.
Muitos pães que estavam prontos para serem assados cresceram demais e não puderam ir ao forno, tendo que serem dispensados. Algumas empresas ficaram sem carga na máquina de cartões, perdendo vendas. Os estabelecimentos que normalmente fecham após as 19 horas, neste dia fecharam pouco depois das 18 horas.
A Assessoria de Imprensa da CEEE Grupo Equatorial, responsável pelo abastecimento de energia elétrica na região, disse que “que houve um desarme na rede na tarde de ontem (31), após fortes rajadas de vento na localidade. As equipes da Distribuidora normalizaram o fornecimento da luz às 18h44min do mesmo dia”.
Foto: Anderson Weiler
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.