Uma abordagem seguida de prisão chamou a atenção de quem passava pela sinaleira da Avenida Castelo Branco com a ERS-389, a Estrada do Mar. A apreensão ocorreu após uma análise de risco, que indicava a possível utilização de uma Mitsubishi/L200, com placas de Pinhais/PR, para o transporte de ilícitos. O veículo, conduzido por um homem de 27 anos, foi avistado pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar saindo da BR-101 e entrando na Avenida Castelo Branco, em direção a Torres.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor fez uma manobra evasiva para o pátio de um estabelecimento comercial, onde foi abordado. Durante a aproximação, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo do veículo. Na revista, foram encontrados vários fardos da droga, tanto no interior quanto na caçamba da caminhonete.
De acordo com o comandante da Brigada Militar de Torres, Capitão Ruan, “ao abrir a caçamba da camionete, constatou-se que também estava carregada de maconha. Após a finalização da pesagem, constatou-se a quantidade de 552kg de maconha”
Além disso, os agentes localizaram um par de placas diferente da que estava originalmente no veículo, uma tática comum para tentar dificultar a fiscalização.
O condutor, natural do Paraná e com antecedentes por roubo e furto, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Torres, juntamente com a droga e o veículo apreendidos.
Imagens: Divulgação BM
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.