A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que nesta quarta-feira (6), uma equipe que realiza as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Torres está no bairro São Jorge, para onde está sendo mobilizado o maquinário para execução do trecho próximo à sinaleira da Estrada do Mar com a Avenida Castelo Branco. O trabalho deve se estender no local, pelo menos, por duas semanas.
A implantação das novas redes coletoras de esgoto doméstico em Torres começou em junho. Serão instalados 23,5 quilômetros de tubulação, que vai passar pelos bairros Salinas, Engenho Velho, Centenário e São Jorge. A conclusão é prevista para agosto de 2025.
Com as novas redes, os resíduos produzidos nas atividades domésticas das moradias que estiverem interligadas ao sistema de esgotamento sanitário serão conduzidos à estação de tratamento, de onde serão conduzidos para destinação adequada.
O esgotamento sanitário é uma das prioridades do plano de investimentos desenhado para o Litoral Norte pela Aegea, a nova controladora da Corsan. Estão previstos mais de R$ 600 milhões em obras de expansão e modernização. O valor inclui também projetos para fortalecer o abastecimento de água e reduzir perdas e desperdícios nas redes. Desse total, R$ 85 milhões estão sendo aplicados já neste ano.
A Corsan reforça que está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Fonte: Ascom Corsan
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.