AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Representantes da Diocese de Osório participam da comemoração dos 20 Anos a Pastoral da Pessoa Idosa em Curitiba (PR)

Representantes da Diocese de Osório participam da comemoração dos 20 Anos a Pastoral da Pessoa Idosa em Curitiba (PR)

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

No próximo dia 16 de novembro, sábado, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) comemorará duas décadas de uma história marcada pelo compromisso com a dignidade e o bem-estar das pessoas idosas em todo o Brasil. A celebração, que ocorrerá no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba (PR), será um evento memorável, reunindo líderes, voluntários e apoiadores da causa.

A Diocese de Osório será representada por 23 líderes de diversas paróquias, que estarão presentes para celebrar esse importante momento da Pastoral. O evento terá início com uma missa em ação de graças, celebrada pelo presidente da PPI, dom José Antônio Peruzzo, que será transmitida ao vivo pela TV Evangelizar. A missa, marcada para às 11h, será um momento de reflexão e agradecimento pelo trabalho realizado ao longo dos 20 anos de missão da Pastoral.

Em seguida, o público poderá desfrutar de um show especial com o Padre Reginaldo Manzotti, embaixador da PPI, que promete emocionar os presentes com suas canções de fé e esperança.

O evento será encerrado com o tradicional corte do bolo comemorativo, simbolizando o marco de duas décadas de atuação e de transformação na vida de milhares de pessoas idosas em todo o país.

História

A Pastoral da Pessoa Idosa nasceu em 5 de novembro de 2004, como um projeto fruto do compromisso da Igreja Católica com a dignidade da pessoa idosa. Sob a orientação da Dra. Zilda Arns e de Dom Aloysio Penna, a PPI iniciou sua caminhada com o objetivo de promover a valorização da vida e do saber das pessoas idosas, por meio de visitas e ações de cuidado, afeto e solidariedade.

Com 20 anos de atuação, a Pastoral já alcançou todos os estados brasileiros, realizando um trabalho incansável de promoção de saúde, inclusão social e proteção dos direitos da pessoa idosa. Durante este tempo, milhares de voluntários têm dedicado seu tempo e esforço para levar esperança e dignidade aos que mais precisam.

Fonte: Diocese de Osório

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.