A última reunião do ano do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório foi transferida do dia 26 de novembro para o dia 14 de dezembro, sábado. O encontro será realizado na Sala Papa Francisco, anexa ao salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Osório, das 8h30 às 11h, com encerramento em uma confraternização. Para a confraternização, solicita-se que os participantes levem um prato de lanche, doce ou salgado, para compartilhar.
De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, essa reunião marcará o encerramento das atividades do CDP em 2024. O encontro incluirá uma avaliação das ações realizadas ao longo do ano e o planejamento das atividades para 2025. Na ocasião, será apresentado o Guia Pastoral 2025, junto com o calendário de eventos e compromissos para o próximo ano. Também será compartilhada a síntese dos trabalhos realizados na Assembleia Diocesana de Pastoral e na Assembleia do Clero, com base na metodologia Conversa no Espírito.
Outro ponto em destaque será a avaliação do Ano Jubilar, celebrado pelos 25 anos da criação da Diocese de Osório, cuja culminância aconteceu com uma festa no dia 10 de novembro. O Jubileu segue até o dia 16 de janeiro de 2025, data que marca a posse do primeiro bispo e a instalação oficial da Diocese.
Quem deve participar da reunião do CDP?
Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (página 15), devem participar da reunião do CDP:
- o bispo
- o vigário-geral,
- o coordenador diocesano de pastoral,
- o ecônomo diocesano,
- o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI),
- um representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada,
- um representante dos diáconos,
- o coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, e
- os coordenadores diocesanos de cada Pastoral, Movimento, Associação Eclesial e Serviços.
Agende-se!
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.