Após 234 jogos, a segunda edição da Copa RS de Futebol Amador está chegando ao momento da decisão. Organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), a maior competição de equipes de futebol do Rio Grande do Sul conhecerá seus campeões no próximo domingo (1), em um dia de celebração do esporte gaúcho. Na categoria veteranos, a final será entre equipes do Litoral Norte, Caponense (Capão da Canoa) x Respeito e Igualdade (Torres).
O Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, será o palco das finais das três categorias, a partir das 9h30. Cada categoria definirá seu campeão em jogo único, com disputa de pênaltis se persistir o empate no tempo normal.
Em sua segunda edição, a Copa RS de Futebol Amador contou com investimento superior a R$ 800 mil do governo do Estado. Iniciada em abril, a competição reuniu 165 equipes de 82 municípios, sendo 76 times na categoria Livre, acima de 18 anos, 65 em Veterano, a partir de 40 anos, e 24 na inédita categoria Master, acima de 50 anos.
Na final da categoria Veterano, nomes conhecidos do futebol nacional estarão em campo. O Respeito e Igualdade, de Torres, conta com o meia Davi (que passou por clubes como São Paulo, Coritiba e Avaí). No Caponense, os destaques são o meia Vâiner, o lateral Michel (ex-Inter e Cruzeiro/MG), e Jesiel (goleador da edição passada da Copa).
A entrada para o público é gratuita. As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal da Copa RS no YouTube.
Fonte: Secom RS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.