O Projeto Golfinhos, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, formou 150 crianças da Escola Manoel Rodrigues da Silva, em Passo de Torres, no Sul catarinense, na última semana.

O curso foi conduzido pelos bombeiros comunitários Bianchini, Wilhian, Borges e o Cabo Graciano, que instruíram três turmas do 4º ano pela manhã e quatro turmas à tarde. Através de brincadeiras e atividades lúdicas, os alunos aprenderam de forma divertida sobre os cuidados necessários ao frequentar praias, rios e lagoas.
O evento contou com a presença da secretária de Educação e Cultura do município, Vera de Bovi; do comandante do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres, Sargento Carreira; do bombeiro comunitário Couto; da diretora da escola, Edenise; além de professores, pais e responsáveis.
Com mais de 25 anos de história, o Projeto Golfinhos já formou mais de 100 mil alunos, consolidando-se como uma das iniciativas mais importantes de educação preventiva em ambientes aquáticos.
Em 2023, o projeto ampliou seu alcance, passando a ser ministrado também em escolas, como forma de levar orientações de segurança a um público ainda maior.
Fonte: Ascom PMPT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.