A Prefeitura de Torres amplia o acesso à moradia na cidade. Em 18 de julho, a Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, sob orientação do prefeito Carlos Souza, realizou o cadastro de um projeto no Programa Minha Casa Minha Vida, vinculado ao Ministério das Cidades, para a construção de 25 unidades habitacionais no município.
O projeto tem como principal objetivo a regularização de moradias em áreas de risco e a ampliação do acesso à terra urbanizada, beneficiando diretamente 25 famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico. Essas famílias serão selecionadas com base em critérios técnicos estabelecidos no Projeto de Trabalho Técnico Social, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Após negociações conduzidas pelo prefeito e outras lideranças locais, a proposta foi oficialmente cadastrada na plataforma Transferegov em 27 de novembro. O projeto está alinhado com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e segue todas as diretrizes e especificações técnicas do programa Minha Casa Minha Vida.
*Com informações da Prefeitura de de Torres.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.