O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar formou 770 alunos em escolas da área do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), na última semana.

As aulas do Proerd foram ministradas em escolas de Torres, Três Cachoeiras, Capão da Canoa e Imbé, municípios abrangidos pelo 2º BPAT, e em Capivari do Sul, englobado pelo 8º BPM.
Os instrutores do programa foram o sargento Eliezer e os soldados Julian, Ricardo, Fernanda, Franciele, Miranda, Joisabel e Nadiana. Além de ministrar as aulas, eles organizaram as solenidades de formatura, consagrando a participação dos estudantes no Proerd. A realização das formaturas contaram com o apoio das escolas que receberam o programa; das prefeituras, por meio das secretarias de Educação; e de outros órgãos e empresas. As cerimônias contaram com a presença de diversas autoridades e familiares dos estudantes.
O Proerd é um esforço cooperativo entre a Brigada Militar, escola e família que busca a construção de uma realidade na qual crianças e adolescentes estejam orientados a respeitar os outros e escolher conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Fotos: Divulgação BM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.