Na noite de terça-feira (07), uma mulher foi baleada em Arroio do Sal, em um incidente inicialmente registrado como roubo a pedestre. A Brigada Militar (BM), ao chegar ao local, constatou que se tratava de uma tentativa de feminicídio, aparentemente cometido pelo companheiro da vítima. A mulher, de 61 anos, foi atingida por dois tiros no abdômen.
O crime ocorreu na Avenida Interpraias Sul, no balneário Bom Jesus. No local, o esposo da vítima alegou que ela havia sido roubada e que os disparos teriam sido feitos por criminosos. No entanto, os policiais desconfiaram de sua versão, especialmente porque o homem estava visivelmente embriagado e sob efeito de drogas, conforme relatos. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre 32 com munições deflagradas.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital de Torres, onde passou por cirurgia. O delegado Adriano Koehler Pinto, da Delegacia de Polícia de Arroio do Sal, informou que ela está se recuperando bem e que uma investigação será conduzida para esclarecer os fatos.
O homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, mas não estava em condições de ser ouvido pela delegada plantonista. De acordo com as investigações, ele possui antecedentes por crimes como ameaça, lesão corporal e é também suspeito de abuso sexual contra uma menor.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.