Na última segunda-feira (13), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Tramandaí resultou na interdição de uma clínica de reabilitação localizada na Avenida Flores da Cunha, no centro da cidade. O local, que atendia mulheres com dependência química, foi alvo de uma operação motivada por denúncias de agressões contra internas.
Durante a fiscalização, que envolveu a Vigilância Sanitária e equipes de assistência social, foram constatadas diversas irregularidades. Entre os problemas identificados estavam alimentos vencidos, armazenamento inadequado de medicamentos, receitas médicas fora das normas regulamentares e condições precárias das instalações. Diante das violações, a Vigilância Sanitária determinou a interdição cautelar da clínica, suspendendo todas as atividades.
No momento da operação, 13 pacientes estavam no local. A equipe de assistência social da prefeitura já iniciou o trabalho de encaminhamento das mulheres para seus familiares ou outras instituições de reabilitação.
As denúncias de agressões e outros possíveis delitos envolvendo a operação da clínica estão sendo investigados pela Polícia Civil.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.