O Aeroporto Regional de Torres está cada vez mais próximo de se tornar um ponto estratégico para o turismo e a economia do Litoral Norte gaúcho. Em visita à cidade nesta quinta-feira (13), o Secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, destacou em entrevista para a reportagem da Rádio Maristela a importância da infraestrutura para a região, reforçando o compromisso do governo estadual em desenvolver o setor turístico.

Acompanhado pelo fundador da de uma das maiores operadoras de viagens da América Latina e a maior rede de varejo de turismo do Brasil, a CVC, Guilherme Paulus, o Secretário Santini desembarcou em Torres com a missão de avaliar o potencial do aeroporto.
“Estamos cumprindo o objetivo de tornar esse aeroporto cada vez mais operacional. Trazer um dos principais operadores do turismo para conhecer essa estrutura é essencial para promover esse novo momento que estamos vivendo”, afirmou Santini.
Guilherme Paulus também enfatizou a vocação turística do litoral gaúcho, especialmente em razão da proximidade com países vizinhos.
“Torres é um grande balneário, muito forte no turismo de sol e mar. A proximidade com Argentina, Uruguai e Chile permite que o aeroporto se torne uma base estratégica para o turismo na alta temporada, mas também ao longo do ano, com voos charter, ou seja, voo privado que pode ser contratado por uma empresa ou grupo de pessoas para transportar carga ou passageiros, e outras possibilidades”, destacou.
O AEROPORTO
O voo de Porto Alegre a Torres levou apenas 17 minutos, e a qualidade da pista impressionou os passageiros. O comandante Felipe, responsável pelo voo, elogiou a infraestrutura local.
“A pista de Torres é maior que a de muitos aeroportos do país, inclusive do Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A qualidade da pista e sua largura fazem dela uma excelente opção para operações aéreas mais frequentes”, disse o piloto.
O Secretário Santini ressaltou que o governo estadual pretende ampliar parcerias para tornar o aeroporto ainda mais atrativo, promovendo campanhas e incentivando o desenvolvimento econômico por meio do turismo.
“Queremos fazer o turismo no litoral bombar nas quatro estações do ano. O Rio Grande do Sul tem potencial para se tornar um destino ainda mais forte, não apenas no verão, mas também com o turismo rural, os cânions e outras belezas naturais”, concluiu.
A visita e os elogios à estrutura do Aeroporto de Torres reforçam a expectativa de que o local se torne um hub estratégico para o turismo gaúcho, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento da região.



>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.