O Papa Francisco segue internado na Policlínica Gemelli, em Roma, onde continua seu tratamento após a confirmação de uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Segundo o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé na tarde da última segunda-feira (17), o Santo Padre permanece sem febre e está em estado clínico estável. O quadro clínico exige internação hospitalar adequada, sem previsão de alta, e os médicos determinaram que o Papa siga em repouso absoluto.
O boletim médico informa que o Pontífice “continua apirético e prossegue com a terapia prescrita”. Na manhã de ontem, Francisco recebeu a Eucaristia e se dedicou a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos.
MENSAGENS
O Papa Francisco expressou sua gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio que tem recebido de fiéis e de pessoas hospitalizadas ao redor do mundo.
“O Santo Padre está comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo nestas horas; em particular, deseja agradecer àqueles que estão atualmente hospitalizados pelo carinho e amor que expressam através de desenhos e mensagens de pronta recuperação”, diz o comunicado oficial. Além disso, ele reza pelos doentes e pede orações por sua recuperação.
Em razão da internação, a Audiência Geral que estava programada para quarta-feira (19), foi cancelada. No domingo, pela primeira vez, o Papa não pôde conduzir a oração do Angelus ao meio-dia, respeitando as recomendações médicas de repouso absoluto.
O Vaticano segue monitorando de perto a evolução do estado de saúde do Pontífice e fornecerá novas atualizações conforme necessário.
Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel
Com informações de Vatican News*
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.