AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Torres: EMEI São Francisco de Assis, na Vila São João, deve ficar pronta até maio

Torres: EMEI São Francisco de Assis, na Vila São João, deve ficar pronta até maio

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Os alunos da rede municipal de Torres foram para as escolas na última sexta-feira (14) para conhecer as suas salas, professores e o ambiente onde irão estudar em 2025. Mas o ano letivo começou de fato na última segunda-feira (17). Mais de 4 mil alunos retornaram para as escolas do município que segue com uma fila de cerca de 260 alunos aguardando por uma vaga. Essa fila, poderia diminuir se a Escola Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, na Vila São João estivesse pronta. A obra que já dura cinco anos tem uma nova data para acabar. Conforme o vice-prefeito, André Pozzi, a nova estrutura deve ser entregue em maio.

Obra deve estar finalizada até o final de abril, beneficiando alunos do bairro | Foto: Anderson Weiler

Conforme Pozzi, a escola será entregue em perfeitas condições para a comunidade.

“A gente tem conversado com o pessoal que está construindo a obra, e o prazo é até final de abril. Então, acredito que até final de abril nós conseguimos entregar a obra e vamos entregar para a comunidade essa obra em perfeita condição de uso e para bem acolher as nossas crianças dentro do bairro”, afirmou.

A diretora da EMEI, Rochelle Carmona Carlos, destacou que o espaço terá diversas salas para acolher os alunos.

“Nós estamos na expectativa, no primeiro piso nós temos cinco salas de referência, na parte superior serão sete salas de referência. Então acolherá toda a comunidade (escolar) e mais crianças também” destaca.

A Secretária de Educação, Rosa Lummertz, enfatizou que além da estrutura que está sendo finalizada, o município adquiriu o terreno ao lado para ser o pátio da escola.

“Em breve será apresentado o terreno ao lado, que será a área de organização do projeto que está em planejamento. Vai ficar um espaço muito agradável, necessário e vai fazer diferença para as nossas crianças da EMEI” afirmou.

Durante a realização da obra, os alunos estão divididos em três espaços. O berçário fica no prédio atual da escola, onde fica também a secretaria. O maternal em um anexo na rua de trás a atual estrutura e as turmas de pré, em um prédio ao lado da Escola Manoel de Oliveira Carneiro (MOC).

Terreno ao lado da escola foi adquirido pelo município para servir de pátio para a nova estrutura | Foto: Anderson Weiler

Foto: Anderson Weiler/RM

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.