No dia 29 de março, um sábado, das 8h30min às 13h, a comunidade do Centro da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, receberá a II Jornada Diocesana com a Mãe Peregrina de Schoenstatt. O evento ocorrerá no salão paroquial, situado na Avenida Paraguassú, nº 1367. Os interessados em participar podem obter mais informações com Varna Hermel através do número (51) 99273-7593.

Os coordenadores diocesanos do Movimento, Varna e Victor Hermel, destacam que a jornada tem como objetivo divulgar e fortalecer os grupos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, promovendo a conscientização missionária e atuando como ponte entre a comunidade eclesial e as famílias. O evento visa também fortalecer e educar a devoção mariana como um caminho que conduz a Jesus.
“Cada família que acolhe a Mãe Peregrina de Schoenstatt recebe graças especiais, incluindo abrigo espiritual, transformação interior e fecundidade apostólica. Este ano, a jornada reveste-se de uma importância ainda maior, pois caminhamos juntos rumo ao Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina em 2025, como Missionários da Esperança”, explica Varna.
A programação do evento será aberta a todos e contará com a presença de importantes figuras do Movimento. A oração de abertura será conduzida pelo pároco da Paróquia São Pedro, Pe. Ricardo Jacoby. Em seguida, haverá um momento de espiritualidade com a Irmã Marialice Almeida Rodrigues, assessora da Campanha, que falará sobre o Movimento de Schoenstatt. Depois, o Pe. Victor Possetti, um dos responsáveis pela beatificação do diácono João Luiz Pozzobon, fará uma explanação sobre a vida e virtudes do diácono, além do encaminhamento da Beatificação. O evento incluirá também um café e, para encerrar, uma Adoração conduzida pelo Pe. Hilário Sozo.
JUBILEU
A importância deste evento no contexto do ano jubilar coincide com o Jubileu dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, fundada pelo Diácono João Luiz Pozzobon. Ele, que foi um verdadeiro peregrino da Esperança, levou a Mãe Peregrina às famílias, escolas, hospitais e presídios, rezando o terço. A Jornada será uma oportunidade para conhecer mais sobre a vida deste homem simples que dedicou sua vida à Igreja.
Este evento também servirá como preparação para o Encontro Internacional do Movimento da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que ocorrerá em setembro em Santa Maria, culminando com a Romaria da Primavera, criada pelo Diácono Pozzobon.
Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.