O Rio Grande do Sul passa pela terceira onda de calor excessivo nesta semana e o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), reforçou para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) uma série de orientações sobre as medidas de prevenção nas escolas estaduais. Durante reunião realizada na manhã da última sexta-feira (21) com os coordenadores das CREs, foram repassadas as diretrizes para priorizar a segurança e o bem-estar dos estudantes e dos profissionais. O documento prevê a possibilidade de antecipar ou adiar o horário de entrada e saída para evitar os momentos mais quentes do dia. Dessa forma, escolas de Torres remanejaram turmas e até alteraram horário de aulas.
A Escola Estadual de Educação Básica Governador Jorge Lacerda não teve alteração nos horários. Como as salas de aula são equipadas com ar condicionado, apenas algumas turmas tiveram que ser remanejadas, mas não alterou no andamento das aulas.
O Instituto Estadual de Educação Marcílio Dias e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Justino Alberto Tietboehl, não tiveram alterações, mas as direções estavam preparadas para caso fosse necessário remanejar alguma turma, buscando sempre o bem estar dos alunos.
Na Vila São João, a Escola Estadual de Educação Básica Marechal Deodoro teve alteração nos horários das aulas nos dois turnos. Conforme a diretora da instituição de ensino, Lisiane Garcia Amorim Magnus, até a próxima quarta-feira (26), o turno da manhã terá aula das 7h30min às 10h30min e o turno da tarde das 14h às 17h. Também estão suspensas as atividades no pátio, inclusive recreio. O horário de merenda segue normal.
A orientação é para que os pais e/ou responsáveis entrem em contato com a secretaria da escola para saberem os horários de aula.
Foto: Arquivo Rádio Maristela
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.