AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » 39ª Cavalgada do Mar chega a Torres e passa por pontos turísticos

39ª Cavalgada do Mar chega a Torres e passa por pontos turísticos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A tradicional Cavalgada do Mar chegou à sua 39ª edição e desembarcou em Torres no final da manhã de hoje (28), sendo recepcionada pelo prefeito e vice-prefeito do município, Delci Dimer e André Pozzi, em frente à Prefeitura.

Durante o trajeto, os cavaleiros e amazonas passaram por diversos pontos turísticos, incluindo o Parque da Guarita, antes de seguirem para o Parque do Balonismo, onde foram aguardados com um carreteiro campeiro oferecido pelo município.

A Cavalgada do Mar é um dos eventos mais emblemáticos da cultura gaúcha, reunindo centenas de participantes em um percurso de aproximadamente 250 quilômetros ao longo do litoral do Rio Grande do Sul.

Criada na década de 1980, a cavalgada tem como objetivo preservar as tradições campeiras e fomentar o espírito de irmandade entre os cavaleiros, promovendo a valorização do cavalo crioulo e dos costumes gaúchos.

O evento, que teve início na última sexta-feira em Palmares do Sul, reafirma a cultura e a tradição gaúcha, promovendo a integração entre os participantes e valorizando as paisagens naturais do litoral. Ao longo dos dias, os cavaleiros enfrentam desafios como o clima variável e o desgaste físico, reforçando a importância da resistência e do companheirismo.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.