AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Diocese de Osório lança Campanha da Fraternidade 2025 com programa especial em rede de rádios

Diocese de Osório lança Campanha da Fraternidade 2025 com programa especial em rede de rádios

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Diocese de Osório, que abrange 23 paróquias no Litoral Norte gaúcho, lança, na Quarta-feira de Cinzas, 5 de março, a Campanha da Fraternidade 2025. Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), a iniciativa reforça o compromisso da Igreja com o cuidado da criação e a sustentabilidade.

O lançamento acontecerá por meio de um programa especial transmitido pela Rádio Itapuí 100.3 FM, de Santo Antônio da Patrulha, assim como a Rádio Maristela 106.1 FM, de Torres, pertencente à Diocese de Osório. A programação será realizada das 10h às 11h e contará com a participação de diversas emissoras do Litoral Norte, como a Rádio Maristela (Torres), Rádio Tupancy (Arroio do Sal), Rádio Comunidade (Tramandaí), Rádio Clube do Povo (Três Forquilhas), Rádio 98 FM (Osório) e Web Rádio de Caraá.

O especial será conduzido pelo comunicador Rodrigo Portal, da Rádio Itapuí, e contará com a presença do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e do assessor eclesiástico para as Pastorais Sociais da diocese, Frei Wilson Dallagnol, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Tramandaí. Também participarão convidados que vivem a ecologia na prática, como o casal de agricultores familiares ecologistas Anderson Moisés Rubas Girotto e Simone Beatrici, que cultivam alimentos de forma sustentável e sem agrotóxicos em Caraá.

Outro destaque será a presença de João Vargas de Souza, ex-funcionário da Corsan e militante ambiental, que compartilhará reflexões sobre a importância da água, um recurso essencial no Litoral Norte, banhado por mar, rios e lagoas.

Gesto concreto de solidariedade

Como ação concreta da Campanha da Fraternidade, será realizada a Coleta Nacional da Solidariedade no Domingo de Ramos, 13 de abril. Os recursos arrecadados serão destinados aos Fundos Diocesanos e Nacional da Solidariedade, apoiando projetos sociais alinhados à temática da campanha.

Com essa iniciativa, a Diocese de Osório convida fiéis e comunidades a refletirem sobre a ecologia integral e a responsabilidade de cuidar da “Casa Comum”.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.