O Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSAÚDE), instituição que administra o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) de Torres, não havia se pronunciado até o fechamento da matéria sobre a situação do serviço de urologia no HNSN, na última sexta-feira (28/02). No entanto, nesta segunda-feira (03), a instituição enviou uma resposta oficial em nome do hospital, esclarecendo que está buscando alternativas para manter o serviço de urologia ainda dentro do mês de março. O contrato com o Instituto Nacional da Próstata (INPRÓS) foi encerrado no dia 28/02.
A falta de informações concretas sobre a continuidade do serviço gerou preocupações entre os pacientes e a comunidade, que temem a interrupção dos atendimentos. O hospital destacou que esforços estão sendo feitos para garantir que o serviço continue funcionando, mas ainda não há uma definição clara sobre como será essa manutenção.
Diante desse cenário, os pacientes que dependem do atendimento de urologia seguem em estado de incerteza, aguardando novos posicionamentos da administração do hospital e das autoridades responsáveis. A expectativa é que nos próximos dias haja uma definição mais clara sobre a continuidade do serviço e eventuais mudanças que possam ocorrer.
O serviço de urologia do HNSN enfrenta essa situação após a rescisão do contrato com a equipe médica que prestava atendimento na unidade. Desde então, pacientes têm relatado dificuldades para marcar consultas e realizar procedimentos. A incerteza sobre a continuidade do serviço levanta preocupações sobre o impacto na saúde da população e a necessidade de soluções rápidas para evitar prejuízos aos usuários.
A empresa que teve contrato reincidido realizava as 240 consultas especializadas e as 30 cirurgias mensais no HNSN, atendendo os 23 municípios do Litoral Norte gaúcho.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.